Esportes

Ídolo do Cruzeiro diz que Felipão ouviu que era “ultrapassado, não serve mais”

Se preparando para virar treinador de futebol e ídolo do Cruzeiro, aposentado em 2014, o meia Alex comentou sobre como a sociedade e os torcedores vêem os treinadores de futebol que envelhecem.

Em recente entrevista para Benja, ele disse que grandes ícones como Vandelei Luxemburgo e Felipão ouviram que ficaram ultrapassados, mas que a realidade não é bem assim.

Advertisement

“Temos que lembrar que o Vanderlei hoje é um senhorzinho de 71 anos. Temos que tirar uns 25 anos para trás. Era um Vanderlei cheio de energia, com 50 e poucos anos e super respeitado por todos. Por atletas, por dirigentes, pela imprensa. Quando vieram esses termos, não foi só o Vanderlei que ouviu. O próprio Felipão ouvia essa coisa do ultrapassado, que não serve mais, que não consegue trabalhar com essa geração”.

Para ele, tanto Felipão quanto Luxemburgo precisaram se atualizar para continuar no mercado treinando grandes times de futebol, mas que não concorda com várias críticas que vê os veteranos recebendo.

Para Alex, boa parte de quem critica sequer não assiste a um treino:

“Eu pensava. Baseado em quê você faz uma crítica como essa? É óbvio que são trabalhos diferentes, atletas diferentes, pedidos diferentes e maneiras de se comunicar diferentes. Mas a história do cara é intocável. A dele [do Vanderlei Luxemburgo], do Felipão, a de Paulo Autuori. Muitas vezes, o termo ultrapassado é dito por gente que não vê um treino há dez anos”.

Fhilipe pelajjio

Advertisement