Esportes

Jogador disse não à Europa por um motivo no Cruzeiro: “Por isso estou aqui”

O volante José Cifuentes foi apresentado no clube na tarde desta quarta-feira, 28, com a esperança de ser um reforço decisivo para o Cruzeiro nesta temporada, que busca uma campanha bem melhor e mais tranquila do que a do ano passado.

Ele disse aos jornalistas na coletiva de imprensa que se sentiu atraído pelo time por causa do projeto apresentado e o tempo do empréstimo, de um ano:

Advertisement

“O que me trouxe aqui para o Cruzeiro foi o projeto. Quando conversei com a diretoria, me atraiu muito. O empréstimo ser de um ano também. Foi um tema para organização com minha família”.

Marco A. Ferraz/Cruzeiro

Emprestado pelo Rangers, da Escócia, ele disse que tinha outras propostas em mãos, mas que elas ou eram inviáveis ou desconfortáveis para o bem estar de sua família.

Duas delas eram de times russos, que estão sofrendo sanções de governos europeus e dos Estados Unidos:

“Haviam dois times russos, porém a guerra que está acontecendo lá foi algo que não poderia ser concretizado. Algumas equipes europeias e americanas não podiam receber dinheiro da Rússia.

As outras opções lhe ofereceram um tempo de contrato muito curto, de apenas seis meses. Ele não queria fazer sua família se mudar por um período tão curto:

Havia um time da Turquia e Championship. Em teoria, seriam cinco meses, então era tirar minha família de onde já estava adaptada pra outro lugar que seria um problema”.

Tendo em vista que estes problemas lhe impediam de atuar na Europa, ele escolheu o Cruzeiro: “Então, tive que tomar a melhor decisão, e por isso estou aqui.”

Fhilipe pelajjio

Advertisement