O jogador Dimas Cândido de Oliveira Filho, de 18 anos, da categoria sub-20 do Corinthians, está sendo investigado pela morte da jovem Livia Gabriele da Silva Matos, de 19 anos. Segundo relatos, a vítima teria passado mal durante uma relação sexual com o atleta na noite de terça-feira (31/1).
Livia foi socorrida e levada para um pronto socorro na zona leste de São Paulo, mas não resistiu e faleceu.
De acordo com informações fornecidas à polícia pelo próprio jogador, eles estavam tendo relações sexuais normais quando a jovem começou a passar mal. Dimas então acionou o Samu para prestar socorro à vítima. No entanto, mesmo após reanimação realizada três vezes pelos paramédicos, Livia não resistiu.
O apartamento de Dimas foi periciado e foram encontradas manchas de sangue no local. A jovem teria apresentado um intenso sangramento na região genital. O caso está sendo investigado pelo 30º Distrito Policial de São Paulo.
Segundo o advogado do jogador, Tiago Lenoir, Dimas e Livia se conheceram recentemente através do Instagram e tiveram o primeiro encontro na noite do ocorrido. O advogado confirmou que as relações sexuais foram consensuais e que ambos utilizaram preservativo. Além disso, afirmou que não houve consumo de álcool ou drogas por parte do casal.
O Corinthians emitiu uma nota informando que está ciente dos acontecimentos envolvendo um de seus atletas da base e que aguarda a investigação dos fatos. O clube se colocou à disposição das autoridades e das famílias para colaborar no que for necessário.
As investigações sobre o caso estão em andamento.