O Cruzeiro iniciou sua caminhada no Campeonato Mineiro com uma vitória emocionante por 2 a 1 sobre o Villa Nova. O destaque da partida foi o jovem atacante João Pedro, de apenas 20 anos, que marcou o gol da vitória celeste nos minutos finais do segundo tempo.
João Pedro chegou ao Cruzeiro em julho de 2023 para integrar a equipe sub-20 e, em dezembro do mesmo ano, recebeu sua primeira oportunidade no time principal durante o empate por 0 a 0 com o Botafogo, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.
“Estou muito feliz por marcar meu primeiro gol como profissional. É uma alegria incrível. Estou feliz pela oportunidade de estar aqui, entrar em campo e ajudar meus companheiros com o mais importante: a vitória e os três pontos. Também quero ressaltar que é apenas o primeiro jogo. Estamos bem e temos trabalhado muito para isso”, afirmou João Pedro após o jogo.
O atacante também aproveitou para agradecer o apoio da comissão técnica e da diretoria do Cruzeiro, além de mencionar seus colegas de equipe que estão buscando espaço no time. Ele dedicou o gol à sua mãe, Regina.
Com a vitória sobre o Villa Nova, o Cruzeiro lidera o Grupo A do Campeonato Mineiro com três pontos. Na próxima rodada, a equipe enfrentará o Athletic, no dia 27 de janeiro, às 16h30, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
Em 8 de fevereiro de 2019, João Pedro viveu um momento traumático quando atuava pelo Flamengo. Ele escapou por pouco do incêndio que ocorreu no Ninho do Urubu e resultou na morte de 10 jovens jogadores das categorias de base.
Naquele dia, João Pedro teve sorte por não estar no alojamento do clube. O treino da categoria havia sido cancelado e ele decidiu dormir na casa de um amigo na Barra da Tijuca. Ele relatou que seus companheiros de equipe pediram para que ele passasse a noite no Ninho, mas ele recusou.
“Fiquei sabendo que não haveria treino naquele dia e resolvi ir para a casa de um amigo na Barra da Tijuca. Meus colegas me pediram para ficar e dormir lá no alojamento, mas eu praticamente não estava dormindo lá durante aquela semana”, explicou João Pedro em uma entrevista à Globo em 2019.
Após deixar o Flamengo, João Pedro teve uma passagem pelo Real Valladolid, da Espanha, outro clube administrado pelo ex-jogador Ronaldo Nazário, que é sócio majoritário da SAF do Cruzeiro.