Esportes

Jogadora beijada a força pede punição para presidente de federação

A atacante espanhola Jennifer Hermoso, de 33 anos, se pronunciou sobre o beijo forçado que recebeu do presidente da Real Federação Espanhola de Futebol Luis Rubiales, durante a premiação da Copa do Mundo Feminina. Campeã por sua seleção, a jogadora emitiu um comunicado através de seus representantes e pelo sindicato de jogadores profissionais.

Após a cena polêmica que viralizou no último dia da competição reacescendo um debate sobre assédio, Hermoso quer punição para o presidente da federação. “O meu sindicato FUTPRO, em coordenação com a minha agência TMJ, encarrega-se de defender os meus interesses e de ser o interlocutor neste assunto”, inicia o comunicado do sindicato.

Advertisement

Já a Associação de Jogadores Profissionais de Futebol da Espanha (FUTPRO) afirmou: “É fundamental que a nossa seleção, atual campeã mundial, seja sempre representada por figuras que projetem valores de igualdade e respeito em todas as áreas”.

“O sindicato está trabalhando para que atos como os que vimos nunca fiquem impunes, sejam sancionados e sejam adotadas as medidas pertinentes para proteger os jogadores de futebol de ações que consideramos inaceitáveis”, acrescentou o sindicato.

Nesta quinta, a Fifa informou que abriu um processo disciplinar contra Luis Rubiales e que só dará novas informações quando tomar uma decisão sobre o assunto. Já o presidente da Real Federação Espanhola de Futebol disse nesta sexta-feira (25), em assembleia extraordinária da entidade, que não pedirá demissão.

Embora sofra pressão para deixar o cargo, ele afirmou que não irá renunciar. Segundo Rubiales, o beijo na jogadora foi “consentido” “O falso feminismo é um grande flagelo deste país. Isso é um assassinato social. Vocês acreditam que é preciso fazer essa caça às bruxas? Eu não vou renunciar, não vou renunciar.”, afirmou.

“Sobre o beijo. É mais um selinho do que um beijo. O desejo nesse beijo é o mesmo que [eu teria] com uma de minhas filhas. Não há desejo ou domínio, [ao contrário do] que estão vendendo os veículos do senhor Tebas (presidente de LALIGA) e o feminismo. O beijo foi espontâneo, mútuo e consentido”, acrescentou Rubiales.

Mariana Valbão

Advertisement