Quatro jogadores do Real Madrid foram presos na manhã desta quinta-feira, 14, por causa de um vazamento de um vídeo com teor sexual envolvendo uma adolescente de 16 anos na Espanha, segundo o jornal espanhol El Confidencial.
Segundo a publicação, dois jogadores envolvidos fazem parte do Real Madrid Castilla e um do time C, mas há a real possibilidade de que atletas do time principal estejam envolvidos no caso.
A denúncia foi feita pela mãe da adolescente, que disse que o vídeo dela com os atletas foi difundido por vários grupos de Whatsapp de jogadores do clube.
Os jogadores foram encaminhados às dependências policiais locais, onde serão interrogados.
O jornal afirma que os responsáveis pela investigação pretendem apreender os celulares dos jogadores para verificar a veracidade da denúncia.
O Real Madrid divulgou um comunicado oficial informando que tomou conhecimento da denúncia e que, assim que tiver mais informações, tomará as medidas cabíveis.
“O Real Madrid comunica que teve conhecimento de que um jogador do Castilla e três jogadores do Real Madrid C prestaram declarações à Guardia Civil relativamente a uma denúncia por suposta difusão de um vídeo privado por WhatsApp. Quando o clube conhecer em detalhe os factos, adoptará medidas oportunas”, diz o comunicado oficial.