No último fim de semana, o lateral-esquerdo Kaiki retornou da Seleção Brasileira Sub-20 ao Cruzeiro e é um jogador que o clube tem dado maior atenção devido às sondagens de estrangeiros. Valorizado após ser campeão sul-americano pelo Brasil, uma proposta por ele feita pelo Chicago Fire, clube dos Estados Unidos que disputa a MLS (Major League Soccer), foi recusada.
A Raposa descartou um possível acordo devido ao baixo valor que foi oferecido pelo lateral, mas agora clubes europeus também já estão interessados na revelação das categorias de base do clube mineiro. Gigantes como Porto-POR, Benfica-POR, Milan-ITA e Barcelona-ESP estariam sondando os talentos do jogador, de acordo com a Itatiaia.
Nenhuma proposta, no entanto, foi formalizada e para garantir que terá um bom negócio, o Cruzeiro renovou o contrato com Kaiki até dezembro de 2025 além de aumentar o valor de sua multa tanto para times nacionais, quanto para internacionais.
O jogador de 20 anos participou também do Mundial sub-20 e foi o único convocado por Ramon Menezes em sua posição. Ele foi titular nos três jogos da primeira fase e nas oitavas de final do Mundial da categoria, contra as seleções da Itália, República Dominicana, Nigéria e Tunísia.
No entanto, Kaiki recebeu uma pancada no campeonato e passou a sentir dores no tornozelo direito, mas não foi constatada uma lesão. Na temporada, já foram seis jogos do lateral-esquerdo pelo Cruzeiro.