Esportes

Jornal espanhol chama jogador brasileiro de “descendente de escravos”

Publicado

em

Reprodução - AS

O jornal espanhol As causou revolta entre seus leitores ao publicar uma matéria sobre o atacante brasileiro Igor Paixão, do Feyenoord. Ele enfrentará o Atlético de Madrid pela fase de grupos da Champions League nesta terça-feira (28).

A polêmica começou quando o jornal compartilhou o texto no Twitter com a seguinte chamada: “Igor Paixão, o descendente de escravos que ameaça o Atletico”.

Imediatamente, os internautas reagiram negativamente à publicação do As. A má repercussão começou entre os próprios espanhóis, que criticaram o jornal.

Um usuário das redes sociais escreveu: “Vocês estão em decadência total”. Logo em seguida, os brasileiros também demonstraram insatisfação e responderam ao jornal para expressar sua repulsa em relação à postura da publicação. “Vocês são muito nojentos! Inacreditável!”, disparou um usuário. Outro internauta fez questão de rebater o jornal: “São racistas explícitos mesmo”.

É importante ressaltar que o futebol espanhol tem enfrentado diversas denúncias de racismo recentemente.

O atacante brasileiro Vinicius Júnior, do Real Madrid, tem sido um dos principais alvos de discriminação no país. O jogador está lutando por uma mudança legislativa na Espanha para que a injúria racial seja considerada crime.

No Feyenoord, Igor Paixão vive uma excelente fase. Desde sua chegada ao clube holandês, o jogador já disputou 55 partidas, marcou 12 gols e distribuiu 9 assistências para seus companheiros de equipe.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.