Esportes

Jornal espanhol detona Ronaldo por gestão no Valladolid: “Cadê o dinheiro?”

mm

Publicado

em

Ronaldo completou cinco anos como gestor do Real Valladolid e fase do time não é boa
Foto: Cesar Manso/AFP

Além de ser dono da SAF do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno administra outro time, o Real Valladolid, da Espanha. No entanto, o ex-jogador tem sido detonado devido ao momento que o clube vive. Depois de não coseguir se manter na primeira divisão da La Liga, na temporada passada, o Valladolid está na zona de rebaixamento da 2ª divisão. Além disso, a imprensa espanhola citou a falta de reforços após a venda de diversos jogadores.

Quanto a carência de investimentos, um dos principais jornais do país, o As criticou Ronaldo e chegou a questionar onde está a verba do time. “Onde está o dinheiro? O Valladolid teve um mercado de vendas histórico. Nunca se vendeu tanto. (…) Entretanto, os pucelanos não gastaram nem 5 milhões de euros no mercado. O que está acontecendo no Valladolid?”, escreveu o jornal.

De fato, o Valladolid negociou 23 jogadores e conseguiu arrecadar 30 milhões de euros, cerca de R$160 milhões. No entanto, contratou 10 atletas sendo que conta com apenas 20 no plantel oficial. O número de outros times gira em torno de 25 jogadores. Recentemente, o gestor que já está na função há cinco anos, comentou sobre a posição do Valladolid na tabela e afirmou que o clube irá se entregar em campo para reverter a situação.

“As coisas não estão acontecendo como gostaríamos ou como todo o apoio que recebemos de vocês neste início de temporada é merecido. Faltam 38 dias para reverter a situação. 38 dias de ajustes, 38 dias de trabalho, 38 dias para ter esperanças novamente. 38 dias para obtê-lo novamente. Prometemos lutar contra isso. E prometo que faremos isso juntos novamente”, disse Ronaldo.

Publicidade
Publicidade
Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.