Esportes

Jornalista diz que a Globo pagou a fiança de Daniel Alves: “Troca de entrevista”

Publicado

em

Reprodução - Internet

Uma jornalista espanhola está causando o maior reboliço nas redes sociais depois de ter dito que a revista brasileira Quem, do grupo Globo, teria pagado a fiança de Daniel Alves em troca de uma entrevista exclusiva.

Segundo Marisa Martín Blázquez, do programa Fiesta, “parece ser que a revista, muito conhecida no Brasil, a revista Quem, pertencente ao Grupo Globo, em troca de uma reportagem que está sendo realizada na casa de Daniel Alves, teria adiantado este um milhão de fiança”.

A Globo negou que tenha sido a responsável pelo pagamento e disse se tratar de uma grande fake news.

Em nota publicada no Jornal O Globo, a emissora negou a participação do grupo:

“Sobre a fake news que está sendo compartilhada de que a Quem teria arcado com a fiança do jogador Daniel Alves, gostaríamos de esclarecer que ela não corresponde a verdade e não pagamos por qualquer reportagem produzida, dado seu caráter jornalístico”

Ainda segundo a emissora, jamais há o pagamento por uma notícia e alegaram que não foram procurados pela jornalista para falar sobre suas informações falsas:

“Também nunca fomos procurados por Marisa Martín Blázquez, do programa Fiesta, da TV espanhola, para confirmação da veracidade das informações. Seguimos acreditando que o bom jornalismo jamais terá espaço para reportagens pagas”

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.