Esportes
Justiça nega absolvição sumária a amante de Everson, do Atlético
A Justiça de Minas Gerais indeferiu o pedido de absolvição sumária da fotógrafa Fabiana Coelho, apontada como ex-amante do goleiro do Atlético Everson.
Ela foi denunciada pelo crime de extorsão contra o jogador e com essa decisão, a primeira audiência de julgamento foi agendada para o dia 27 de agosto de 2024.
O processo está em andamento na 2ª Vara Cível da Comarca de Lagoa Santa, cidade localizada na região metropolitana de Belo Horizonte.
A decisão foi proferida pela juíza Sandra Sallete da Silva. Conforme o Código de Processo Penal, a absolvição sumária é concedida somente nos casos de ilicitude (legítima defesa), excludente de culpabilidade ou quando a punibilidade do agente é extinta ou o fato não é considerado crime.
O advogado de defesa de Fabiana, André Vartuli, considerou a decisão protocolar, porém assegurou possuir provas contundentes da inocência de sua cliente. A defesa da ex-amante não esperava um desfecho diferente nessa etapa do processo.
“Desde o início, nossa cliente tem sido vítima de julgamentos baseados em sua aparência, sofrendo ridicularização e descrédito. Esse comportamento reflete uma sociedade machista e preconceituosa que, frequentemente, coloca a mulher em uma posição de inferioridade e desconfiança, sem levar em consideração os méritos de seu testemunho ou os fatos”, afirmou André Vartuli em comunicado à imprensa.