O ex-presidente do Atlético, Alexandre Kalil, em entrevista para o podcast No Ataque, falou sobre o polêmico jogo do Galo contra o Newell’s Old Boys (ARG) na Arena Independência, quando nos 32 minutos do segundo tempo, a energia elétrica acabou.
Depois do contratempo o Atlético fez o segundo gol contra o adversário e conseguiu levar a disputa para os pênaltis.
Kalil esclareceu que não foi o responsável por apagar as luzes do estádio e que, na verdade, ele tentou garantir que o jogo não fosse encerrado.
“Quando acabou a luz eu sumi da cabine. A regra fala que a partir de X minutos (sem luz) pode acabar o jogo. Então eu fui lá pra baixo pra não deixar o juiz acabar com o jogo, porque se acabasse a gente estava eliminado”, disse.
“Apagou a luz, eles olharam e eu não tava. “Ah, ele foi lá e apagou a luz”…. eu não ia fazer isso. Se precisasse eu até faria, mas eu não apaguei aquela luz”, continuou.
Na ocasião o então técnico Cuca viu o imprevisto como fundamental para o resultado do Atlético naquela partida:
“Foi fundamental. Do jeito que estava não iríamos fazer gol. Aquela parada foi ótima para a gente dar uma mexida e pensar nas trocas. Naquele momento eu pensei que uma troca não iria resolver. Fiz duas e ajudou muito”, disse na época.