Esportes
Libra negocia venda de direitos com a Globo do Brasileirão
O Campeonato Brasileiro deste ano ainda está em andamento, mas há quem já pense na edição de 2025. A Libra, por exemplo, que gerencia os direitos de alguns times do futebol brasileiro, já está em negociação com a Globo, além de ter conversas com a plataforma Amazon. Esse é o início de uma transação em bloco da primeira divisão da competição.
São nove clubes da Libra na série A: Flamengo, Corinthians, Santos, São Paulo, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Grêmio, Atlético e Bahia. Enquanto a nova liga começa a representar os clubes em negociações pelos direitos de TV, alguns times continuam em contato individualmente com a emissora.
Isso porque, os blocos ainda não estão consolidados no futebol brasileiro, mas haverá um comitê dos clubes para aprovar ou não as negociações que surgirem. Quanto ao Brasileiro de 2025, poderá ser assinado um pré-contrato no qual há possibilidade de venda de 20% dos direitos de TV dos clubes. O acordo teria até 60 dias para ser finalizado.
No entanto, não há certeza ainda de que a Globo seria a melhor opção e caso apareça alguma proposta melhor, a Libra pode renegociar esses direitos. Ao todo, serão 171 jogos em negociação pelo bloco, o que representa 45% do Brasileirão.
Já na Liga Forte de Futebol, estão os clubes Fluminense, Fortaleza, Athletico-PR, Cuiabá, Goiás, América-MG e Internacional, além das quatro SAFs em outro grupo, Cruzeiro, Vasco, Botafogo e Coritiba.