O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) surpreendeu ao abordar temas relacionados ao futebol brasileiro. Em suas declarações, Lula não poupou polêmicas e até brincou sobre a fase atual do atacante Gabigol, do Flamengo.
Como torcedor fervoroso do Corinthians, Lula revelou estar sofrendo com o momento delicado pelo qual o time paulista está passando, acumulando cinco derrotas seguidas na temporada. Além disso, ele ainda mencionou que sua esposa, Janja Lula da Silva, é torcedora rubro-negra.
“Janja é flamenguista e eu sou corintiano. Então, você vê o sofrimento que estou passando com o Corinthians quase no limbo e ela com o Flamengo dela cheio de alegrias. Até contrataram o Tite. A minha sorte é que o Gabigol perde mais gols do que marca. Então, estou tranquilo”, disse Lula aos risos.
Leia também: “Vi enfiar 6”: Lula diz que torcida do Atlético é maior de Minas, mas torce pro Cruzeiro
A declaração sobre Gabigol gerou certa repercussão, uma vez que muitos torcedores do Corinthians compartilham da mesma expectativa de ver o atacante vestindo a camisa do clube paulista. O presidente corintiano, Augusto Mello, chegou a afirmar que as negociações estavam avançadas, porém não houve um acordo final.
Tanto o Flamengo quanto o agente de Gabigol negaram qualquer negociação para a saída do jogador, deixando claro que o atacante pretende permanecer no Rio de Janeiro.
Além disso, Lula também abordou a rivalidade entre Atlético-MG e Cruzeiro. Apesar de declarar sua torcida para o Cruzeiro, o ex-presidente reconheceu que a torcida do Atlético-MG é a maior de Minas Gerais.
“Quero um Brasil com relações civilizadas. Dois políticos podem ser de partidos diferentes, ter religiões diferentes e torcer para times diferentes. Por exemplo, eu sei que a maioria dos mineiros é atleticana, mas eu torço para o Cruzeiro”, afirmou Lula.