Esportes

Luxemburgo salvou Cruzeiro da Série C em 2021 e é a esperança para ficar na A

Publicado

em

Cruzeiro - Divulgação

Horas depois do Cruzeiro anunciar a demissão do técnico Zé Ricardo, ele já está em busca de um substituto para as rodadas finais do Campeonato Brasileiro. O nome de Vanderlei Luxemburgo desponta como o favorito para assumir o cargo.

Fernando Seabra, técnico do time sub-20, irá comandar interinamente a equipe até que seja encontrada uma solução definitiva. No entanto, a diretoria da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) está em contato com Luxemburgo para discutir uma possível volta ao clube.

Luxemburgo, de 71 anos, é um profissional experiente e conhece bem o Cruzeiro, tendo passado pelo clube em três ocasiões anteriores e em uma delas salvou a Raposa do rebaixamento para a Série C.

Salvou da Série C

Em 2021 ele foi chamado para assumir o lugar do técnico Mozart quando o Cruzeiro estava em um péssimo momento do Brasileirão Série B e corria o risco na tabela de cair para a C.

Pegou o clube vindo de uma série de 9 derrotas, com apenas 13 pontos em 15 rodadas. Apesar de não ter conseguido levar o time de volta para a Série A, evitou a queda para a C e viu o clube terminar na décima quarta posição, apenas três acima do Z4.

Luxemburgo saiu do Cruzeiro com a SAF

Ele teve seu contrato renovado para 2022 pelo então presidente Sérgio Santos Rodrigues, mas a chegada de Ronaldo à SAF resultou no desfazimento do acordo.

O técnico possui um histórico vitorioso no Cruzeiro, tendo conquistado a Tríplice Coroa em 2003, além de ter passado pelo clube em outras duas ocasiões.

Atualmente, Luxemburgo está sem clube desde que foi demitido do Corinthians. Sua passagem pelo time paulista durou de maio a setembro deste ano.

Enquanto a diretoria busca um novo técnico, Fernando Seabra ficará responsável por comandar os treinamentos e preparar a equipe para o próximo jogo contra o Fortaleza, no sábado, no Castelão.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.