Esportes
Messi e Suárez brigam após derrota do Inter Miami
Nesta última quarta-feira (3) as principais referências do Inter Miami, Lionel Messi e Luis Suárez, acabaram se envolvendo em uma briga após a derrota da equipe por por 2 a 1 para o Monterrey. O confronto marcava o jogo de ida pelas quartas de final da Concachampions, porém as estrelas do futebol mundial não concordaram com a arbitragem.
Os jogadores Messi, Suárez e Jordi Alba juntamente com o técnico Tata Martino, decidiram confrontar o árbitro Walter López pela expulsão de David Ruiz, enquanto ainda venciam a partida, porque posteriormente acabaram sofrendo uma virada. Messi, inclusive, não retornou por estar cuidando de uma lesão na coxa, mas se manteve na arquibancada torcendo pelo time.
A comissão técnica do Monterrey também confrontou o quarteto dos norte-americanos durante a confusão. Os mexicanos solicitaram que o incidente fosse colocado na súmula, podendo gerar punições ao Inter e aos jogadores.
O técnico do Monterrey, Tano Ortiz chegou a insinuar, a alguns dias atrás, que haveria favorecimentos da arbitragem ao time estadunidense, simplesmente por terem Messi no elenco. “Tudo que rodeia Messi pode levar a decisões esportivas e extra esportivas. Não sei se vão nos prejudicar, mas isso não passa por nós. Esportivamente, vamos ganhar. Depois, não posso manejar outras coisas.”
O jogo de volta acontecerá na próxima quarta-feira (10), às 23h30 (horário de Brasília). Desta vez, o Monterrey, com vantagem na semifinal, receberá o Inter Miami, no Estádio BBVA Bancomer (MEX).