x

Esportes

Neymar é mais bem pago que todos os outros brasileiros juntos em ranking

mm

Publicado

em

Divulgação - Seleção

De acordo com o levantamento realizado pelo site “Capology” que é especializado em fornecer dados abrangentes sobre salários de jogadores e demonstrações financeiras de clubes, dos dez atletas brasileiros mais bem pagos da atualidade, metade estão em atuação no primeiro escalão do futebol da Europa, onde em tese estariam os grandes nomes do futebol mundial. 

Neymar, que fatura um total de 164,6 milhões de euros/ano (R$ 898 milhões), atualmente é o jogador brasileiro mais bem pago no cenário mundial, de acordo com o site, o atleta do Al-Hilal, ganha sozinho, praticamente o mesmo que a soma do restante do top 10 dos brasileiros. O camisa 10 do time da Arábia Saudita, fica em terceiro lugar, ficando apenas atrás de Cristiano Ronaldo e Karim Benzema.

Outros três jogadores que atuam na liga milionária da Arabia Saudita, fazem parte do top 10: Roberto Firmino (Al-Ahli), Malcom (Al-Hilal) e Fabinho (Al-Ittihad).

Atualmente, no seu último ano de contrato com o Shanghai Port, na China, o meio-campista Oscar ganha destaque no ranking como um dos jogadores de fora da Europa. O ex-jogador do Chelsea é o segundo brasileiro mais bem pago no cenário internacional do futebol. 

O restante da lista é formado por jogadores da elite do Velho Continente, como os zagueiros Marquinhos (PSG) e Éder Militão (Real), os atacantes Gabriel Jesus (Arsenal) e Vinícius Júnior (Real) e o meio-campista do (Manchester United) Casemiro. 

Ranking dos brasileiros mais bem pagos do futebol mundial

1 – Neymar (Al-Hilal): 160 milhões de euros/ano

2 – Oscar (Shanghai Port): 24 milhões de euros/ano

3 – Casemiro (Manchester United): 21,3 milhões de euros/ano

4 – Vinícius Júnior (Real Madrid): 20,8 milhões de euros

5 – Roberto Firmino (Al-Ahli): 19 milhões de euros/ano

6 – Malcom (Al-Hilal): 18 milhões de euros/ano

7 – Marquinhos (Paris Saint-Germain): 16,8 milhões de euros/ano

8 – Gabriel Jesus (Arsenal): 16,1 milhões de euros/ano

9 – Éder Militão (Real Madrid): 14,6 milhões de euros/ano

10 – Fabinho (Al-Ittihad): 14 milhões de euros/ano