O Barcelona negou a volta de Neymar nesta janela de transferência. Embora o brasileiro tenha tido uma passagem marcante pelo clube catalão, seus agentes não conseguiram se frustraram ao tentar tirá-lo do Paris Saint-Germain. Vivendo momentos polêmicos na vida pessoal, seu futuro profissional continua incerto.
Segundo o jornal espanhol “Mundo Deportivo”, o jogador chegou a ser oferecido à comissão técnica, que viu sua possível chegada como um problema no vestiário. Isso porque, o clube teria alegado que o elenco está unido e que Neymar poderia ser prejudicial nesse sentido. De fato, no PSG, há especulações quanto a relação entre os principais nomes do time como, por exemplo, entre o brasileiro e o francês Mbappé.
Mesmo sem aceitar a negociação, o Barcelona não teria duvidado do potencial de Neymar, que brilhou em sua passagem pela Catalunha ao lado de Messi e Luis Suárez. Os empresários do jogador teriam contatado o antigo time do brasileiro após Messi negar o regresso ao clube.
Depois de ser tirado do Santos em uma negociação de mais de R$200 milhões, Neymar marcou 105 gols pelo clube espanhol. Ele se manteve no clube de 2013 a 2017 e venceu diversos títulos como, por exemplo, o Campeonato Espanhol e a Liga dos Campeões.
Sua ida para o PSG fez parte do projeto do time francês conquistar a mais importante competição de clubes, o que não aconteceu até hoje. Além disso, a chegada de Mbappé também fez o brasileiro dividir espaço no ataque com outro jogador de destaque.