A passagem de Neymar pelo Paris Saint-Germain chegou ao fim. O craque da Seleção Brasileira fechou um contrato de dois anos com o time Al-Hilal, da Arábia Saudita, segundo informações do jornal francês L’Équipe divulgadas no último domingo (13). Com o novo contrato, o atacante receberá 320 milhões de euros, cerca de R$ 1,7 bilhão. O valor seria suficiente para que ele comprasse tanto o Cruzeiro quanto o Atlético.
Como o contrato de Neymar com o PSG seria até 2027, alguns termos da transferência ainda devem ser acertados com o time árabe que é treinado pelo português Jorge Jesus. O AI-Hilal estaria disposto a adquirir os quatros últimos anos do atacante pelo clube francês por um valor superior a 80 milhões de euros, cerca de R$ 430 milhões.
Embora a especulação fosse de uma possível volta ao Barcelona, na noite de sábado (12) já circulava a informação de que os sauditas haviam feito uma proposta milionária para Neymar. Mesmo que o jogador aceitasse reduzir o salário para ser emprestado ao time catalão, o jornalista Fabrizio Romano afirma que o Barça não tem condições financeiras para bancá-lo no elenco.
Além disso, o técnico Xávi não daria aval ao negócio por achar que o brasileiro é ‘má influência’ fora dos gramados para os jogadores jovens do clube como Gavi e Pedri.
Nesta segunda-feira (14), Neymar já deve passar por exames médicos sendo que sua apresentação deve ocorrer na quarta-feira (16). Em seis temporadas pelo PSG, o craque atuou em 173 partidas, marcou 118 gols e deu 77 assistências. Ele venceu cinco Ligue 1, três Copas da França, duas Copas da Liga Francesa e três Supercopas da França.