O jogador de futebol brasileiro Neymar, que segue fora dos campos por causa de uma lesão na perna, continua ativo nas redes sociais depois de uma polêmica com a atriz Luana Piovani.
Ela começou um burburinho quando falou do apoio do atleta a uma proposta que permitiria que praias por todo o Brasil sejam privatizadas, o que, segundo ela, atende a um interesse de um empreendimento dele, que quer construir um resort com parte de praias que seriam fechadas aos não pagantes.
Neymar reagiu e começou a atacar Piovani, o que levou o nome dos dois para os assuntos mais comentados da internet.
O jogador acabou sendo usado como protesto político na Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, que atraiu milhões de pessoas.
Pessoas foram flagradas cobrindo o nome dele nas camisas da Seleção com fita crepe. Enquanto alguns trocaram pelo nome de Piovani, há quem tenha escolhido o meme “Um livramento”, que viralizou com Bruna Marquezine rindo de seu relacionamento com ele.
Depois do show de Madonna na praia de Copacabana para 1,6 milhão de pessoas, quando ela usou uma camisa da Seleção junto de Pabllo Vittar, houve um movimento de ressignificação da camisa, como um objeto nacional para todos.