Já é dado como certo que a Nike vai assumir o contrato como fabricante de itens esportivos do Cruzeiro o quanto antes. Mas se tudo der errado, será só entre o final desta temporada e o início da próxima.
Fato é que está nos planos da Nike ser a patrocinadora da Raposa no ano que vem. Segundo uma fonte consultada pelo Aqui, o ano será estratégico.
A ideia da empresa seria repetir um grande evento feito em 2019 em comemoração aos 25 anos de patrocínio de Ronaldo Fenômeno, que assinou contrato em 1994 e tem validade vitalícia. No ano que vem o patrocínio completa 30 anos.
O dono do Cruzeiro foi o primeiro atleta do futebol patrocinado pela companhia, no ano que ele venceu a Copa do Mundo de 94, aos 17 anos.
Segundo a Nike, com ele foi lançada a primeira chuteira Mercurial, que “surgiu nos pés do ícone do futebol brasileiro, virou sinônimo de velocidade explosiva e escreveu um novo capítulo na história das chuteiras”.
Em 2019, Fenômeno comentou sobre a importância do contrato para sua carreira:
“Nunca imaginaria tudo o que estava por vir quando assinei aquele papel. Foi uma das decisões mais importantes da minha carreira. Eu só tenho a agradecer o carinho e o respeito que todos tiveram comigo desde os primeiros dias dessa trajetória”.
Eles regravaram um clássico comercial de 1998, em que Ronaldo acertava a bola na trave:
O interesse de ambos na assinatura do contrato é evidente e já foi expresso pelo próprio dono do time, que está totalmente insatisfeito com a Adidas.
Apesar do acordo poder se renovado até 2025, uma quebra contratual não é tão difícil se ser arranjada, já que a empresa vem cometendo vários erros com o Cruzeiro.
No mais recente, chamou o maior rival do time de “maior de Minas”, o que não pegou nada bem.