O Corinthians ainda nutre a esperança de contratar Gabigol, atacante do Flamengo, após se tornar o pivô indireto de uma crise recente entre o jogador e o clube carioca. De acordo com o jornalista André Hernan, o clube paulista planeja esperar até que o Flamengo decida não renovar o contrato de Gabigol, que se encerra no fim do ano, para tentar novamente sua contratação.
Atualmente, o Corinthians enfrenta uma crise interna devido a uma denúncia sobre a participação de um “laranja” na negociação pelo patrocínio máster. Em meio a essa situação, o clube não pretende fazer um grande investimento para adquirir Gabigol no momento.
Além do Corinthians, Gabigol também atrai interesse de outros clubes brasileiros. O Athletico-PR, através do técnico Cuca, entrou em contato com o jogador e o Flamengo, mas ambos rejeitaram a possível transferência.
Outro clube que sonha em contar com o atacante é o Grêmio. Renato Gaúcho, que mantém um bom relacionamento com o staff de Gabigol, também manifestou interesse. Os dois trabalharam juntos no Flamengo em 2021.
Gabigol, ídolo do Flamengo, foi peça fundamental em diversos títulos conquistados pelo clube carioca entre 2019 e 2022. No entanto, após um desempenho abaixo do esperado na temporada passada, a relação do jogador com o
Rubro-Negro começou a se desgastar. Recentemente, uma foto do artilheiro vestindo a camisa do Corinthians viralizou nas redes sociais, resultando em uma multa para Gabigol e na perda da camisa 10 no Flamengo.
Enquanto o futuro de Gabigol permanece incerto, o Corinthians e outros clubes continuam de olho em suas movimentações, esperando uma chance de contratá-lo caso ele se torne um agente livre no final do ano. A situação no Flamengo, juntamente com o interesse de outras equipes, pode influenciar significativamente as próximas etapas da carreira do atacante.