Na manhã desta quarta-feira (29), o Atlético informou através das redes sociais sobre morte de Juan de Dios Zaracho, pai do meio-campista Matías Zaracho. O clube mineiro também desejou “força” ao jogador, que era muito apegado ao pai. Em março de 2023, o cunhado de Zaracho faleceu aos 18 anos em um acidente de carro e portanto, essa é a segunda perda na família neste ano. Os dois se tratavam como irmãos.
Próximo também aos pais, o argentino já passou pelo Racing, time de seu país natal e expôs seu agradecimento à Juan de Dios durante uma entrevista, em 2019. “Sou muito apegado ao meu pai, à minha família, sempre estou aqui em casa. Pergunto quem quer sair daqui, mas meu pai não quer, fez a vida toda aqui (no bairro Futuro). Sou orgulhoso e muito contente pelo meu pai ter me bancado, ter bancado a cada um dos filhos, por sempre trabalhar para colocar a comida em casa”, disse ao canal TyC Sports.
Recuperando de uma lesão muscular na região posterior da coxa direita, Zaracho havia retornado na segunda-feira (28) para iniciar sua transição física e os trabalhos em campo. Até o momento, o Atlético não informou se irá liberá-lo para ir até a Argentina, mas em março ele pôde acompanhar o velório do cunhado.
“O Galo lamenta profundamente o falecimento do senhor Juan de Dios Zaracho, pai do nosso meio-campista Zaracho. Nossos sinceros sentimentos, Matías. Desejamos força a você, familiares e amigos neste momento difícil. Estamos juntos!”, publicou o clube mineiro. O pai do jogador estava internado há alguns dias, mas a causa da morte não foi divulgada.