Esportes

Palmeiras age com saída de Endrick e contrata grande nome

mm

Publicado

em

O Palmeiras já se prepara para a saída de Endrick, que irá atuar no futebol europeu em breve. A joia de 17 anos irá atuar no Real Madrid nos próximos meses. Com isso o Verdão tem se preparado para uma possível substituição com a chegada de Felipe Anderson. 

Na última segunda-feira (15) o meia-atacante acertou com o time paulista até 2027. Na última quarta-feira (17) o técnico Abel Ferreira, respondeu sobre a contratação de Felipe Anderson e fez questão de ressaltar que não contará mais com Endrick.

“Sobre esse assunto, vou falar hoje e não volto a falar mais. Vocês sabem que no meio do ano uma das nossas referências (Endrick) vai sair. Temos que ter reposições à altura. Sobre o jogador (Felipe Anderson), quando ele estiver conosco, vou falar dele.”

Abel chegou a afirmar no início do ano que gostaria de um jogador que tivesse as mesmas características de Endrick para substituí-lo no Palmeiras. O time chegou a considerar os atletas que já estão no elenco como Flaco López e Rony.

Leila também abordou a questão, no final do Campeonato Paulista que o Verdão levou o título, a mandatária afirmou que no momento o time não está pensando em uma reposição, mas que aguarda o retorno dos lesionados Bruno Rodrigues e Dudu. Caso não haja uma reposição específica para o camisa 9, Felipe Anderson poderá ocupar essa lacuna, mesmo não possuindo as características específicas. 

“Não pensamos em reposição. O Dudu está voltando, o Bruno Rodrigues também, meninos promissores da base. Estamos sempre atentos ao mercado, mas não queremos criar expectativa no torcedor, porque às vezes uma peça que queríamos não pode vir ou não acerta, não quer vir ao Brasil.”

Endrick estará liberado para deixar o Palmeiras após completar os 18 anos no dia 21 de julho. Felipe Anderson ainda precisará terminar a temporada na Lazio, antes de iniciar no Verdão em julho deste ano. 

Publicidade
Publicidade
Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.