A Conmebol divulgou o calendário neste ano e o serviço de Streaming Paramount Plus terá a exclusividade em transmitir 12 jogos dos times brasileiros, enquanto a TV Globo ficará com o direito de transmitir 6 jogos.
E para aproveitar os jogos que tem, o serviço decidiu apostar firme na divulgação dos jogos e agora criou os mascotes de cada time usando um programa de inteligência artificial.
Foi o que aconteceu com o Galo do Atlético, mas não agradou aos usuários, que acharam parecido com um dos personagens do filme de animação Fuga das Galinhas.
“Essa AI se inspirou em “A fuga das galinhas””, escreveu uma usuária ao ver como ficou o mascote do time.
“Só faltou a paralisia facial e os dentes”, reclamou um outro:
“Ficou muito ruim. Esta parecendo o filme a fuga das galinhas”, escreveu mais um, comparando com o filme.
Os mascotes dos times brasileiros são amados pela torcida, mas isso não quer dizer que estão a salvo de problemas com os torcedores, que xingam bastante quando não agradam.
Foi o caso do Cruzeiro, que no último mês decidiu transformar seu Raposão em algo que foi chamado de “lulu da pomerânia”.