Esportes

Pedrinho revela se vai manter patrocínio do Supermercados BH ao Atlético

Pedro Lourenço, empresário e novo proprietário da SAF do Cruzeiro, garantiu que os Supermercados BH continuarão a patrocinar o Atlético-MG. A declaração foi feita no último sábado (18), durante o 11º leilão organizado pela Assopoc e Apae, em Crucilândia, Minas Gerais.

Durante seu discurso ao lado do presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho, Lourenço admitiu que o rival está em uma posição superior no momento, mas prometeu equilibrar as forças em dois anos. “Hoje, o Atlético está muito na nossa frente. Tenho consciência disso. Mas dentro de dois anos vamos equilibrar isso!”, afirmou.

Advertisement

Lourenço também esclareceu que, apesar de sua nova posição como investidor do Cruzeiro, o patrocínio do Supermercados BH ao Atlético-MG não será afetado. “Tenho o maior respeito pela torcida do Atlético. Sou patrocinador do Atlético. Se o Atlético quiser, vai continuar tendo o patrocínio do Supermercados BH. Eu vou manter os Supermercados BH. O Cruzeiro é uma coisa pessoal, o Supermercados BH é o Supermercados BH”, destacou, sendo bastante aplaudido pelos presentes.

Evento de beneficência em Crucilândia

O leilão de animais bovinos, organizado para arrecadar fundos para a Associação dos Protetores das Pessoas Carentes (Assopoc) e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), contou com a presença de 1.200 pessoas. Crucilândia, onde o evento foi realizado, está localizada a 105 quilômetros de Belo Horizonte. Sérgio Coelho, presidente do Atlético-MG, foi um dos principais organizadores.

Supermercados BH: Faturamento recorde em 2023

Com mais de 300 lojas em Minas Gerais e cerca de 35 mil colaboradores, o Supermercados BH tem Pedro Lourenço de Oliveira, de 68 anos, como principal acionista, ao lado de Waldir Rocha Pena e Walter Santana Arantes. Em 2023, o grupo registrou um faturamento recorde de R$17,38 bilhões, mantendo-se na quinta posição no setor de varejo no Brasil. Esse valor representou um crescimento de 24% em relação a 2022. O líder do segmento é o Carrefour, com um faturamento de R$115,4 bilhões.

Ranking do Varejo Brasileiro

Carrefour: R$ 115,458 bilhões

Assaí Atacadista: R$ 72,875 bilhões

Mateus Supermercados: R$ 30,245 bilhões

GPA – Extra e Pão de Açúcar: R$ 20,617 bilhões

Supermercados BH: R$ 17,388 bilhões

Irmãos Muffato & Cia.: R$ 15,658 bilhões

Grupo Pereira: R$ 13,196 bilhões

Cencosud Brasil Comercial: R$ 11,18 bilhões

Mart Minas: R$ 9,436 bilhões

Koch Hipermercado: R$ 7,996 bilhões

O ranking foi elaborado pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras).

Marcos Amaral

Advertisement