Esportes

Pelé ainda não teve herança partilhada entre herdeiros

De acordo com uma fonte próxima a um dos herdeiros de Pelé, a partilha dos bens deixados pelo ídolo do futebol ainda não foi concluída. O lendário jogador faleceu há 1 ano e 5 meses, em 29 de dezembro de 2022, aos 82 anos, devido a complicações de um câncer.

Testamento detalha destinatários dos bens

Advertisement

Em seu testamento, Pelé destinou 30% de seu patrimônio à sua terceira esposa, a empresária Márcia Aoki. Ela ficará com o principal imóvel, a mansão na Praia de Pernambuco, no Guarujá, litoral de São Paulo. O restante do patrimônio será dividido entre seus seis filhos biológicos: Edinho, que também é o inventariante, Kely, Jeniffer, Flávia, Joshua e Celeste.

Reconhecimento de netos e filha afetiva

Além dos filhos, dois netos, Octávio e Gabriel, filhos de Sandra Regina, que faleceu em 2006, também receberão uma parte da herança. Sandra Regina foi reconhecida como filha de Pelé. A filha afetiva Gemima, fruto da união de Pelé com sua segunda esposa, Assíria, conseguiu na Justiça o direito à herança, com o apoio dos irmãos.

Amigo de longa data designado testamenteiro

José Fornos Rodrigues, conhecido como Pepito, amigo de longa data de Pelé, foi nomeado testamenteiro e terá direito a uma parcela do patrimônio. No entanto, uma ausência notável no testamento foi a de dona Celeste, mãe de Pelé, que hoje tem 101 anos. Ela vive sob os cuidados de sua filha, Maria Lúcia.

Avaliação e dívidas

O patrimônio de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, foi avaliado entre R$50 milhões e R$100 milhões. Antes da partilha, algumas dívidas serão descontadas, o que poderá afetar o montante final a ser dividido.

Valor duradouro da imagem de Pelé

A imagem de Pelé continua a ser um ativo valioso. Recentemente, uma foto dele jovem foi utilizada em uma campanha publicitária da revista “Paris Match”, lançada em abril. Um amigo da coluna capturou uma foto do anúncio na traseira de um ônibus em Paris. Na imagem, o tricampeão mundial aparece folheando uma edição da revista com o atacante francês Mbappé na capa, celebrando os 75 anos da publicação.

A partilha dos bens de Pelé segue sendo um processo complexo, refletindo a importância e o legado duradouro do “Rei do Futebol”.

Marcos Amaral

Advertisement