O Atlético pode estrear na Arena MRV no dia 27 de agosto contra o Santos caso a Polícia Militar conceda o laudo de segurança durante a vistoria que será feita nesta quarta e quinta-feira. Essa será a última supervisão interna que pode dar o aval para a partida pelo Brasileirão ser assistida por 30 mil pessoas.
Embora sua capacidade total seja para 46 mil torcedores, o número de ingressos irá aumentando gradativamente a medida em que os jogos forem acontecendo. Caso aconteça no estádio, a partida será a primeira oficial a ser disputada na Arena MRV, já que as outras foram comemorativas como o Jogo das Estrelas, no qual ídolos se encontraram.
A expectativa é que no fim deste mês, o Galo já tenha subido na tabela já que está mirando o G-4 e conseguiu duas vitórias seguidas no Brasileirão. Antes disso, o time mineiro passou por um jejum de 10 jogos sem vencer além de ter sido eliminado da Copa Libertadores por perder em casa de 1 a 0 e empatar com o Palmeiras em 0 a 0, no Allianz Parque.
Com a manutenção de Felipão no comando técnico, o escalação terá que ser alinhada nos próximos jogos. O zagueiro Igor Rabello, por exemplo, que voltou de lesão no fim de junho, machucou contra o jogo de volta pelas oitavadas da Libertadores, no qual o Atlético se despediu da competição.