A notícia de que o empresário americano Peter Grieve não teria respondido com as provas de que tem os recursos financeiros para poder comprar a SAF do Atlético, pegou todo mundo de surpresa.
A informação é do jornalista Jorge Nicola, mas outros jornalistas especializados na cobertura atleticana já tinham ressalvas com o nome do empresário.
É o caso de Fael, da TV Alterosa. Em um comentário de janeiro deste ano, ele apresentou suas preocupações com o nome de Grieve.
Para Fael, em janeiro, o nome dele já não passava confiança por ser um estranho no ramo do futebol:
“Na minha opinião, não passa confiança o molde do negócio, o nome, porque não tem uma história no futebol. Não sei da capacidade financeira desse cara. (…) É difícil fazer uma pesquisa sobre ele. Por falta de informações, fica até difícil opinar se é bom ou ruim. É uma pessoa que está começando agora. Infelizmente, terá o Galo como teste”, disse.
Fael ainda se mostrou preocupado com o que acontecia com o Galo se o negócio com Grieve não se concretizasse:
“O que me assusta é: dizem que não tem jeito, o Atlético tem que virar SAF, porque não sabe o que vai ser daqui pra frente. Então, se recusar o Peter, não vai ter temporada? Como vai ser? Se é boa ou ruim a proposta, teremos que aceitar? Porque o que eu entendi era isso: ‘ou aceitam a proposta que está aí ou não sabemos o futuro do Atlético'”.