Na noite desta sexta-feira (30), o Conselho Deliberativo do Atlético fará uma reunião para tratar da implementação da SAF (Sociedade Anônima de Futebol). A intenção do clube, é adquirir o modelo de gestão ainda nesta temporada, o que pode ajudar a diminuir as dívidas. Abordando os principais compradores dessas ações, tudo pode ser resolvido até o fim de julho.
Rubens Menin, que integra o colegiado que comanda o Galo e que é membro dos 4R’s (grupo de empresários que investem no time), será o responsável por expor as principais novidades do projeto. Nas últimas semanas, o nome de dois grupos ascendeu nos bastidores do Atlético, como possíveis interessados em administrar a gestão do clube em um modelo empresarial.
O Grupo J. Mendes e o Grupo Super Nosso são cotados de acordo com o portal Fala Galo. Como as ações serão divididas em diferentes partes, o empresário norte-americano Peter Grieve, que era o principal nome para comprar a SAF do Atlético no início do ano, ainda pode fazer parte do negócio com outros executivos como, por exemplo, Rubens Menin, Rafael Menon, Ricardo Guimarães e Renato Salvador.
Os nomes foram revelados por Bruno Muzzi, CEO do Atlético, que concedeu uma entrevista à CNN sobre as pendências do projeto. A reunião de hoje, no entanto, foi marcada por Ricardo Guimarães, presidente do Conselho Deliberativo. Prevista para acontecer às 19h, a reunião ainda não terá votação dos conselheiros quanto ao assunto. Apenas quando o clube tiver os detalhes da proposta escolhida, haverá votação em uma futura reunião.