O Atlético promoveu seus dois primeiros eventos musicais para marcar sua inauguração na semana passada. Depois de muito tempo de espera, trouxe grandes nomes nacionais e a banda americana Maroon 5 para a capital.
Esperando lucrar R$ 6 milhões com os eventos, o Arena MRV não conseguiu atingir sua própria meta pelo mais simples dos fatores: não vendeu ingressos suficientes.
Apesar de uma alta carga de ingressos vendidos, ao focar na bolha dos fãs de futebol, sem buscar conversar com quem não está nem aí para o esporte, deixou de vender muitas entradas para o evento, que foi um sucesso.
Como não precisou pagar pelo aluguel da arena e tudo no evento era seu, incluindo estacionamento, comidas e bebidas, além de espaço para ativação de patrocínios, o Atlético não teve prejuízo e lucrou bastante.
O lucro dos dois eventos ficou entre R$ 4 mi e R$ 5 milhões. O valor ainda não está 100% apurado.
Lucrar não era necessariamente o maior objetivo da Arena MRV nos seus dois primeiros eventos.
Como pretende se tornar a principal casa de shows de Minas Gerais, o principal objetivo era mostrar ao mercado essa qualidade. Dezenas de produtores de eventos estavam lá e puderam conhecer de perto as vantagens de levar seus shows e festivais para o novo endereço.