Esportes
“Querendo aparecer”, diz caçula de Zagallo sobre irmãos brigando por herança
Desde a tarde desta quarta-feira, 24, a herança do ex-jogador de futebol e ícone do esporte, Mario Zagallo, vem repercutindo na imprensa por causa da troca de acusações entre os herdeiros.
O filho mais novo, Mário César, que ficou ao todo com 62,5% dos bens segundo o testamento, agora decidiu rebater seus irmãos sobre a divisão e sobre os últimos anos de vida do pai.
Segundo ele, em entrevista ao jornal Estadão, Zagallo assinou documentos dizendo que não queria receber a visita de nenhum deles no hospital e que seus irmãos agora querem “aparecer”.
“Eles (os irmãos) estão querendo aparecer após sete anos. Fui eu quem cuidou do meu pai esse tempo todo. Tem um documento assinado pelo meu pai dizendo que não queria a visita deles nas internações “.
Segundo Mário César, o pai preferia “não deixar a herança para outros filhos, mas é a lei” e que por isso 50% do valor dos bens precisa ser dividido entre eles. Os outros 50% podem ficar com quem Zagallo quisesse. No caso, seria Mário César.
O caçula lembra de uma entrevista em que o pai disse: “Tenho quatro filhos, mas o único que está se dedicando a mim neste final de vida é o Mário César Zagallo. Melhor dizendo, Mário Jorge Lobo Zagallo é o pai do Mário César Zagallo, é ele que é meu braço direito, em que ele faz tudo para mim. Não fosse ele, eu não sei o que poderia acontecer. Minha vida toda está entregue a ele”.