Atualmente gestor no Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno é um dos maiores ídolos do futebol brasileiro e fez história com a camisa 9. Respeitado devido a sua trajetória como jogador, ele exerce a função de mirar outros craques para melhorar a equipe mineira. Além disso, também é gestor do Real Valladolid, da Espanha. Questionado, por exemplo, sobre Gabigol e Pedro, do Flamengo, ele deu sua sincera opinião.
Embora a comparação não chegue ao fim entre os torcedores, principalmente nesta temporada em que Gabigol não manteve sua média de gols, Ronaldo soube decidir quem prefere. Ainda no ano passado, ele revelou:
“Eu estava falando sobre a galera na internet falando do Gabigol. Acho ele um excelente atacante e, na minha opinião, é melhor que o Pedro, que jogam juntos e foi convocado. Acredito que o Pedro tenha sido convocado para ser uma opção mais de jogo aéreo caso esteja perdendo seja uma opção diferente“.
A declaração aconteceu pouco tempo após a convocação de Tite para a Copa do Mundo. Pedro foi chamado e Gabigol ficou de fora da lista. No entanto, o atacante do Flamengo atuou apenas em duas partidas somando 62 minutos de jogo em todo o Mundial. Recentemente, Pedro se envolveu em uma polêmica ao ser agredido pelo preparador físico da comissão de Sampaoli.