A noite deste domingo foi marcada por uma polêmica depois do jogo entre Atlético e Palmeiras em que o técnico Abel Ferreira ficou insatisfeito com o resultado da partida, um empate por 1 a 1 no Mineirão.
Nos bastidores, após o fim da partida, o diretor de futebol do Palmeiras Anderson Barros questionava a arbitragem sobre supostos erros no jogo, quando Abel se exaltou e Anderson Barros continuava a reclamar da arbitragem.
Ao ver que o repórter da Globo Pedro Spinelli filmava toda a cena com seu celular, Abel foi até ele tomou o celular da mão do jornalista. Ele não contava que a cena também estava sendo registrada pelo repórter Henrique André, da rádio Itatiaia.
“Você não pode tomar o celular dele”, diz o repórter, que começa a ouvir desaforos de Abel. Mesmo assim, ele insiste: “Você não pode tirar o celular dele”.
“O futebol está assim por sua culpa. O futebol está assim por vossa culpa”, diz o técnico palmeirense. “Tudo bem, mas você não pode tirar o celular dele”, rebate o repórter mineiro.
Mais tarde, em coletiva de imprensa, ele fez um pedido de desculpas meia: “Tinha ali, não sei se repórteres, a filmarem tudo. Eu peço desculpas se me excedi. São coisas do futebol, isso é muito nosso, mas infelizmente hoje todos têm câmeras. Peço desculpas se me excedi. Há coisas que a imprensa não tem que saber. Mas antes que vire uma tempestade, são coisas que se passam, então essa introdução, esclarecimento”.