A torcida do Atlético está em contagem regressiva para o retorno de Bernard. Após 11 anos no futebol europeu, o meia se despediu de seu último clube, o Panathinaikos, no fim de semana passado, com a conquista da Copa da Grécia. Os torcedores mal podem esperar para vê-lo de volta com a camisa alvinegra.
Chegada e início dos trabalhos
Bernard é esperado em Belo Horizonte na próxima sexta-feira, às 15h30, no Aeroporto de Confins. Muitos torcedores já estão se organizando para recepcioná-lo com uma calorosa recepção. No entanto, o meia não iniciará os treinamentos imediatamente. Bernard começará as atividades no Atlético em 15 de junho, após um curto período de férias. Sua apresentação oficial ainda não tem data definida, mas ele poderá estrear a partir de 10 de julho, quando será inscrito na abertura da janela de transferências. Isso lhe dará quase um mês de preparação antes de voltar aos gramados.
O retorno do “Bambino de Ouro”
O retorno de Bernard ao Atlético marca um momento especial tanto para o jogador quanto para o clube. O meia de 31 anos, que recentemente conquistou a Copa da Grécia com o Panathinaikos, teve uma temporada brilhante. Bernard foi protagonista na equipe que também disputou o título da Liga Grega, encerrando sua passagem pelo clube com 50 partidas, 11 gols e 10 assistências – suas melhores marcas desde que começou sua carreira no Shakhtar Donetsk, em 2013.
História e expectativas
Revelado pelo Atlético e peça-chave na conquista da Libertadores de 2013, Bernard já havia assinado um pré-contrato com o Galo em fevereiro deste ano, confirmando seu retorno ao clube após o término de seu contrato na Grécia. Com a janela de transferências do futebol brasileiro reabrindo em 10 de julho, o Atlético registrará Bernard na CBF a partir desta data.
O retorno de Bernard ao Atlético é aguardado com grande entusiasmo pela torcida, que vê nele um símbolo de sucesso e dedicação. Sua chegada promete reforçar o elenco do Galo, trazendo experiência e habilidade para a equipe na segunda metade de 2024.