x

Esportes

Rivaldo sobre a Seleção: “Não é a que os torcedores gostam de ver”

Rivaldo critica o desempenho da Seleção Brasileira nas Eliminatórias e alerta para a pressão crescente sobre o time de Dorival Júnior.

mm

Publicado

em

Rivaldo - Um dos astros da campanha do pentacampeonato mundial em 2002, no Japão e na Coreia do Sul, também participou dos Jogos de 1996 - Foto: Reprodução/Fifa

Rivaldo comentou em entrevista a à Betfair sobre as partidas da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. Para o craque, algumas mudanças serão necessárias para a sequência brasileira na competição. A vitória por 1 a 0 contra o Equador e a derrota para o Paraguai também por 1 a 0 deixaram o Brasil em situação delicada na competição, ficando na quinta colocação nos qualificatórios para a Copa do Mundo.

“Não é a Seleção que os torcedores e quem ama futebol gosta de ver. É um futebol muito pobre. A Seleção está passando por momentos muito complicados e difíceis”, disse Rivaldo, em entrevista à Betfair.

A vitória do Paraguai ainda colocou mais pressão no Brasil de Dorival Júnior. A seleção encara o Chile na próxima rodada, em outubro, e pode, em caso de nova derrota, ficar fora da zona de classificação para a Copa do Mundo 2026, mesmo com o aumento no número de vagas.

“A derrota para o Paraguai, que tem uma Seleção muito inferior à do Brasil, é triste, e isso deixa o povo brasileiro revoltado. Mas os jogadores precisam seguir, não tem como escapar disso. Não dá para voltar atrás. Temos que pensar no Chile fora de casa, que está em um momento muito ruim. Se perdemos para os chilenos, fica ainda mais complicado, porque estamos cada vez mais próximos do começo da Copa do Mundo e já deveríamos estar bem mais preparados e entrosados. A essa altura, as outras seleções já estariam preocupadas com o Brasil.”