Esportes

Rodrigo Caetano está na mira da Seleção e pode deixar o Atlético

Publicado

em

Reprodução - Galo TV

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, tem um nome em mente para assumir a diretoria de Seleções da entidade. Trata-se de Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Atlético. A informação foi divulgada pelo UOL.

Segundo as fontes, outros nomes cogitados para o cargo, como Thiago Scuro, que está no Monaco-FRA, e Rui Costa, do São Paulo, estão descartados no momento. Vale ressaltar que o Atlético ainda não foi consultado sobre qualquer interesse da CBF em seu diretor.

Ednaldo Rodrigues pretende evitar conflitos com os clubes e, por isso, planeja comunicar-se com a cúpula do Galo antes de entrar em contato com Caetano. Essa abordagem já foi utilizada com sucesso quando o presidente da CBF convidou Dorival Júnior para ser o treinador da Seleção Brasileira, após consultar o São Paulo.

A proposta de Ednaldo Rodrigues é ter um diretor de Seleções que seja responsável por todo o departamento, incluindo as categorias de base. É nesse contexto que surge o nome de Rodrigo Caetano. Essa função difere um pouco do papel desempenhado pelo diretor anterior, Juninho Paulista, que estava mais focado na Seleção principal masculina.

Além disso, está prevista a contratação de um gerente ou coordenador de Seleções que trabalhará mais próximo de Dorival Júnior no dia a dia, cuidando das questões burocráticas, como a elaboração das listas de convocados, locais de treinos e jogos, entre outros. O perfil desejado para essa segunda vaga pode ser o de um ex-atleta com experiência em cargos de direção.

Publicidade
Publicidade
Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.