Como adiantado pelo Aqui no último dia 23, Ronaldo estava insatisfeito com os resultados do treinador José Rojo “Pacheta” para seu time espanhol Valladolid e o contrato, que valia até o final da temporada, foi quebrado.
Com a saída do técnico já se especula fortemente no mercado da bola que Paulo Pezzolano possa assumir a vaga no time europeu.
Como não fez questão de esconder de ninguém, o sonho de vida do ex-treinador do Cruzeiro é se mudar para a Europa e treinar algum clube de lá.
Apesar das especulações, o uruguaio continua em Belo Horizonte de férias com a família, o que facilitaria, inclusive, negociações pessoalmente com Ronaldo.
“O Valladolid reconhece o importante percurso do treinador e o papel que desempenhou na equipa desde a sua chegada mas, sempre com o único objetivo de conseguir a permanência no escalão principal no final desta temporada, optou por seguir outro rumo. Uma decisão difícil por tudo o que representa Pacheta, um líder de equipe que conseguiu regressar à LaLiga em apenas um ano e por promoção direta, marcado pela paixão e dedicação tanto do treinador como da equipa, facto que ficará para sempre na memória e valorizado. Em seus 75 jogos oficiais (42 na Segunda Divisão, 27 na Primeira Divisão e 6 na Copa do Rei), ele construiu uma relação esportiva e afetiva com a província de Valladolid que permanecerá para sempre como parte da história do clube, que agradece a Pacheta por sua atuação, desejando-lhe boa sorte em sua nova etapa pessoal e profissional.”, diz o comunicado do time.
O time acaba de levar uma goleada de 6 a 0 para o Real Madrid no Campeonato Espanhol e está apenas uma posição acima da zona de rebaixamento, 16º lugar.
A derrota foi o ponto final para Pacheta ser demitido do clube.