O dono da SAF do Cruzeiro e também ex-jogador campeão do mundo, Ronaldo tem uma visão bem realista do time que comprou e não quer deixar o torcedor celeste iludido sobre o futuro próximo do clube.
Em recente entrevista ao podcast Mano a Mano, apresentado pelo rapper Mano Brown, ele detalhou como enxerga o futuro da Raposa no curto prazo e foi mais do que claro ao definir que o time não pretende ganhar absolutamente nada em 2023.
“A gente subiu ganhando a Série B. Esse ano nosso objetivo é só a permanência e a gente tratou de deixar muito claro para não enganar o nosso torcedor, de que esse ano é um ano de sobreviver na Série A, porque nossos maiores objetivos são esse, de permanecer, a Recuperação Judicial, que a gente já venceu”, comentou.
A recuperação judicial é um passo importante exatamente para que Ronaldo tenha mais prazo para poder pagar suas dívidas, que somam mais de R$ 1 bilhão e foram assumidas integralmente pelo ex-jogador quando aceitou se tornar dono de 90% da SAF.
“A partir do ano que vem é a gente começar a criar mais receitas, e aí ser mais competitivo. O time já é competitivo hoje, com pouco dinheiro a gente conseguiu, mas à medida que o tempo vai passando e as receitas vão crescendo, a gente vai melhorar”.
O próprio Ronaldo assume que assumir tamanha dívida foi um risco gigantesco: “Para resumir esse caso do Cruzeiro, foi uma loucura, porque nós realmente salvamos o Cruzeiro de desaparecer. E assim, eu saí daquele risco, também, de assumir (uma dívida) de R$ 1 bilhão. Era um risco muito grande”