Ronaldo Fenômeno falou sobre a venda de 90% da SAF do Cruzeiro para o bilionário Pedro Lourenço. Ele expressou um senso de missão cumprida e anunciou sua despedida da liderança do clube.
Em uma coletiva de imprensa, Ronaldo disse. “É uma mistura de sentimentos que bate em mim, mas principalmente o de dever cumprido”
Ronaldo também falou sobre o novo cenário do Cruzeiro. “Inevitável não lembrar de dois anos e 4 meses atrás quando eu, irresponsavelmente, assumi esse grande desafio de comprar a SAF do Cruzeiro. De lá para cá, enfrentamos muitos desafios, a grande maioria nós vencemos e conseguimos nosso objetivo. Erramos, tropeçamos no meio do caminho, mas hoje posso dizer que entrego o Cruzeiro para as mãos do Pedrinho com a sensação de tranquilidade e de dever cumprido, uma vez que a situação era realmente muito precária”.
O ex-jogador também falou que se sente bem e acredita que a gestão estará nas mãos certas. “Pedrinho, meu objetivo está cumprido e minha ideia sempre foi essa, de reerguer o Cruzeiro, colocar no seu devido lugar, e no momento certo, passar para a pessoa certa, e a pessoa certa é você. Não tem ninguém que ame mais esse clube do que você, e só você talvez possa dar a velocidade que o torcedor quer. Aqui fica o Ronaldo executivo fora dessa gestão a partir de agora, mas estarei sempre torcendo pelo Cruzeiro”.
Pedrinho agradece pela parceria
Pedro Lourenço aproveitou o grande momento para agradecer Ronaldo pelo trabalho feito no Cruzeiro, desde a sua aquisição em 2022. “Quero agradecer ao Ronaldo pelas palavras, que são verdadeiras. O que o Ronaldo fez pelo Cruzeiro, como principal executivo, eu sempre me relacionei com o Ronaldo. Aprendi a gostar dele, uma pessoa séria, um cara maravilhoso, espero que nossa amizade continue. Agradecer pelo que ele fez pelo Cruzeiro. Ver o Cruzeiro de hoje, uma belezura, é motivo de muito orgulho para mim”.