O ex-jogador do Cruzeiro e da Seleção e hoje dono do clube, Ronaldo opinou sobre o processo de escolha do técnico que comandará o Brasil na próxima Copa do Mundo e nos campeonatos e amistosos que acontecerão nos próximos quatro anos.
Ele opinou, em entrevista para a Betfair, que se o italiano Ancelotti não conseguir, mesmo, assumir a função, dois técnicos que comandam clubes disputando a Série A podem ficar com a vaga:
“Eu diria que minha aposta, pelo que eu vejo nas notícias, seria realmente o Ancelotti em primeiro lugar. Eu acho que o Abel Ferreira do Palmeiras em segundo lugar e o Fernando Diniz, do Fluminense, em terceiro lugar. Eu não faço parte da CBF, não tenho poder de decisão, mas eu acho que esses três treinadores são os mais propícios para assumir a Seleção Brasileira”.
A empresa de apostas, inclusive, montou um quase probabilístico com os nomes que hoje têm mais chances de assumirem o comando deixado por Tite:
O grande favorito a assumir a Seleção Brasileira é o técnico Carlo Ancelotti, com 23%, o segundo com maiores probabilidades é o técnico Jorge Jesus, ex-Flamengo com 18%, em terceiro aparece o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira com 11% e em quarto, Dorival Júnior, técnico do São Paulo com 10%.
Na entrevista ele ainda falou sobre a emoção de fazer um gol pela Seleção em Copas do Mundo. Com 15 marcados em 19 partidas, ele é o segundo maior artilheiro de todos os tempos.
“Eu lembro que foi no segundo jogo da fase de grupos. Eu estava meio ansioso para fazer gol em Copa do Mundo, e quando saiu esse gol foi meio que ‘saiu a zica’. Eu lembro que era mais um sonho sendo realizado. Eu que vi algumas Copas do Mundo como torcedor e sempre sonhei em estar alí, foi uma das melhores sensações, indescritíveis para minha vida”.