O dono da SAF do Cruzeiro, Ronaldo deu uma entrevista o programa Boleiragem, do Sportv e falou sobre o momento atual do clube e também sobre o passado recente do time, envolvendo a saída do técnico Paulo Pezzolano.
Ele disse que o treinador se tornou um problema no final do ano passado, quando recebeu uma proposta milionária para deixar o clube rumo ao mundo árabe.
Segundo o próprio Ronaldo, era um contrato que poderia mudar a vida de Pezzolano: “A gente se encontrou com um problema que foi o Pezzolano. Ele recebeu uma proposta muito alta em dezembro. Ele recebeu uma proposta do Mundo Árabe, de muito dinheiro”, disse.
Ronaldo contou que foi um baque quando o técnico chegou para ele dizendo que precisava ir embora treinar um outro time:
“Ele chegou pra gente, depois da conquista, e falou: ‘Eu preciso ir, acho que o ciclo aqui terminou’. E a gente conseguiu segurar ele para fazer o Campeonato Mineiro de forma que a gente conseguisse buscar o substituto pra ele, ter tempo para buscar o substituto. E ele foi muito bacana, topou, mesmo se sacrificando, porque ele estava exausto, estava saturado realmente. Era o sexto ano seguido trabalhando ininterruptamente. E perdeu uma oportunidade financeira muito grande também”.
Com a saída, ele acabou se tornando técnico de outro time europeu, o Real Valladolid, também de Ronaldo.