Nesta quinta-feira, 25, Ronaldo comemora 30 anos desde sua estreia pelo Cruzeiro, em 1993, um anos antes de se tornar campeão do mundo na Copa de 1994 e depois campeão pela segunda vez na de 2002.
Em entrevista a sua patrocinadora, a Betfair, ele contou como foi o início no time, as dificuldades e as alegrias que viveu no clube.
“É tão gostoso lembrar deste momento, essa fase onde iniciei a carreira com muitas dúvidas e incertezas sobre o futuro. Mas ter sido chamado pelo Cruzeiro e poder ter começado a carreira por aqui realmente é um motivo de muito orgulho para mim, e hoje, voltar na situação que estou, só mostra uma história muito linda entre o Cruzeiro e eu“, disse.
Ronaldo falou sobre seus medos ao estrear no Campeonato Mineiro, tão jovem: “Foi aquele frio na barriga, aquela situação inusitada de estar em campo pela primeira vez e realizando um sonho de infância, não me lembro exatamente como foi minha atuação, mas com certeza lembro dessa sensação de realização de um sonho de estar num clube gigante como o Cruzeiro, estreando como profissional, era uma meta de vida e já estava realizando tão jovem aos 16 anos”.
Tão jovem iniciando a carreira, Ronaldo contou que precisava estudar para que a mãe deixasse que ele continuasse investindo na carreira de jogador:
“Naquela época eu só pensava em ser jogador de futebol, me dedicava muito para isso. Fazia infelizmente um esforço mínimo na escola para passar de ano, já que minha mãe atrelava eu passar de ano para poder jogar futebol, eu tinha que me esforçar muito, mas o futebol sempre foi meu grande objetivo.”