O gestor da SAF do Cruzeiro, Ronaldo Nazário comentou sobre a funcionalidade da Toca da Raposa I durante sua participação como convidado do podcast do narrador da Rede Globo, Galvão Bueno. No Canal GB, ele contou que tem planos para unificar todas as categorias na Toca da Raposa II em até dois anos.
“Nosso planejamento é mudar todo mundo para a Toca da Raposa II, onde a gente acabou de fazer um campo sintético. Assim, vamos conseguir tirar a base e o futebol feminino da Toca I para a Toca II. A gente tem ainda um planejamento de dois anos para reformular tudo e juntar todas as categorias na Toca da Raposa II”, afirmou Ronaldo.
No entanto, ele não deixou claro se tem um planejamento para a Toca da Raposa I, que atualmente é o centro de treinamento das categorias de base e do time feminino. Já a Toca da Raposa II é onde o elenco profissional masculino treina.
Embora o gestor do clube mineiro tenha sido questionado se isso ajudaria a pagar as dívidas, ele não deixou claro o objetivo dessa mudança. Vale lembrar que em abril de 2022, ambos os centros de treinamento deixaram de ser da associação e passaram a pertencer à SAF. Mas o ex-jogador precisou assumir uma dívida tributária de cerca de R$180 milhões, sendo que as parcelas foram divididas até o ano de 2032.