Esportes

Ronaldo reage após torcida do Valladolid cantar: “Fora brasileiros”

mm

Publicado

em

Torcida do Real Valladolid protestou contra a gestão de Ronaldo
Foto: AFP

Ronaldo se manifestou nas redes sociais após a torcida do Real Valladolid protestar no último domingo (08) contra a gestão do brasileiro. Em partida válida pela Segunda Divisão do Campeonato Espanhol, contra o Mirandés, os torcedores cantaram “fora, brasileiros”. Eles adaptaram uma antiga música que criticava a antiga sócia majoritária do clube.

“Sinto um profundo repúdio aos cânticos que uma pequena minoria proferiu contra uma nacionalidade específica e que não têm lugar no nosso futebol. Não só pelos danos que causam na sociedade mas porque afetam muito os jogadores e funcionários do nosso clube. O Real Valladolid vai colaborar ativamente com LaLiga e as autoridades para identificar os responsáveis, para que deixem de manchar a imagem da nossa torcida”, escreveu Ronaldo.

Além de terem se referido ao gestor da equipe, a torcida também pode estar insatisfeita com o desempenho dos cinco jogadores brasileiros do Valladolid. São eles o goleiro John Victor, o zagueiro Gustavo Henrique, o lateral-direito Lucas Rosa e os atacantes Kenedy e Marcos André. Ainda assim, a imprensa espanhola destaca que o protesto foi direcionado a Ronaldo.

De fato, as principais críticas são pelo fato do time ter sido rebaixado duas vezes sob a gestão do brasileiro. No momento atual, o time está na 6ª posição na tabela da LaLiga 2, com 19 pontos.

O atual técnico uruguaio do Valladolid, que já teve passagem pelo Cruzeiro, saiu em defesa do ex-jogador.  “Me deu tristeza que cantem para a saída dos brasileiros. Me dá tristeza porque todos somos parte do mesmo e provoca um dano interno muito grande. Tem gente que acompanha a música sem se dar conta, mas não são nada produtivos”, pontuou.

https://x.com/Ronaldo/status/1711106108968800283?s=20