Esportes

Saiba nomes que podem substituir o treinador Pepa no Cruzeiro

Após a recente demissão do técnico Pepa, o Cruzeiro busca novos nomes para o comando técnico e sonda até mesmo treinadores estrangeiros. Tentanto manter o estilo de jogo proposto pela SAF do clube, a intenção é encontrar um profissional com perfil mais jovem assim como o último que passou pela Raposa. No entanto, há uma preocupação quanto a manutenção do time celeste na série A, já que um possível rebaixamento não foi totalmente descartado.

Na segunda metade da tabela, o Cruzeiro está na 12ª posição, com 25 pontos. Mas a distância para o Santos, primeiro time do Z-4 é de apenas 4 pontos. Portanto, o nome escolhido terá uma missão decisiva no time. Até então, já houve conversas com alguns treinadores, mas nenhuma obteve sucesso.

Advertisement

Como estrangeiros, António Oliveira, atualmente no Cuiabá, e Gabriel Milito, que entregou o cargo no Argentinos Juniors recentemente, foram procurados. O português agradeceu o contato, mas afirmou que quer dar sequência ao trabalho no time do Mato Grosso. Já o argentino se enquadra em um perfil ofensivo, que agrada a diretoria, no entanto, não houve uma proposta oficial.

Quanto aos nomes brasileiros, alguns que já passaram pelo clube estão sendo sondados como é o caso de Rogério Ceni. No caso de Paulo Autuori, atual diretor técnico do clube celeste, ele descartou a possibilidade de voltar a ser treinador.

Tiago Nunes, atualmente no comando do Sporting Cristal, do Peru, chegou a ser oferecido ao Cruzeiro, mas a proposta não foi bem vinda pela diretoria. Segundo o jornalista Thiago Fernandes, Mauricio Barbieri também pode ser uma opção válida. Vale lembrar que a intenção de Ronaldo é fechar um acordo até o fim de 2023, para pensar com mais tempo em um nome considerável para a próxima temporada.

Mariana Valbão

Advertisement