Esportes

Saiba qual técnico pode substituir Felipão no Atlético em breve

mm

Publicado

em

Nome cotado pelo Atlético comanda outro time da série A
Foto: Pedro Souza/Atlético

O técnico Felipão se mantém atualmente com o Atlético na 9ª posição do Campeonato Brasileiro, com 37 pontos. Longe do G-4, o time não seguiu adiante na Copa do Brasil e na Libertadores da América. Isso porque, desde a saída do argentino Eduardo Coudet, o Galo ficou sem vencer por dez jogos seguidos e para a próxima temporada os dirigentes já cogitam alguns nomes.

Depois de contratar o gaúcho Felipão e não vencer títulos que estavam em disputa, o Atlético teria interesse em um treinador estrangeiro. O jornalista Marco Geves aponta que Vojvoda, que comanda o Fortaleza, está na mira da diretoria. E essa não é a primeira vez que há uma associação entre o clube e o técnico, que foi cogitado no Galo após a saída de Cuca no ano passado.

Acontece que Vojvoda tem contrato com o Leão até o fim do próximo ano. O próprio presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, afirmou ter receio de perder o argentino devido às condições do Atlético. “Quando o Cuca caiu e ficou vago o cargo, foi um clube que me preocupou, pois é ambicioso, com grandes atletas e tem dinheiro.“, disse em entrevista ao ge.globo.

Na 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza venceu o Atlético por 2 a 1 e Felipão exaltou o trabalho de Vojvoda. “Eu sempre disse que o time trabalha bem. O Vojvoda sabe trabalhar muito bem e faz com que a equipe renda muito bem dentro daquele s jogadores que ele possui. E, mais uma vez, foi uma situação… Foram três, quatro situações, que os jogadores aproveitaram a oportunidade e dentro do esquema bem trabalhado pelo Vojvoda e conseguiram a vitória.”, disse o gaúcho.