Esportes
Salário de Pepa no Cruzeiro é difícil de acreditar, mas tem explicação
Depois que o Cruzeiro foi eliminado no Campeonato Mineiro, não restavam dúvidas de que o time iria trocar de treinador e para a surpresa dos cruzeirenses o escolhido foi o português Pepa, ainda um desconhecido para a maior parte.
“Vimos no Pepa a figura ideal de transição e assumir o processo de iniciar o Campeonato Brasileiro. É um profissional de muito potencial”, comentou o diretor de futebol Pedro Martins.
Para o trabalho no Cruzeiro, o salário de Pepa será difícil de acreditar. Segundo apuração do Aqui, nem o técnico ganhará um valor acima de teto estabelecido por Ronaldo quando ele chegou em BH.
Salário de Pepa no Cruzeiro
Ninguém poderá receber mais de R$ 300 mil no clube e, portanto, este será o salário do treinador.
O valor é bem menor do que o de outros no futebol da série A, como Coudet, que no Atlético está ganhando cerca de R$ 1 milhão por mês.
Apesar do valor ser bem abaixo dos concorrentes, há uma explicação. Ronaldo acredita que gastar com altos salários neste momento poderia ajudar a desestabilizar o time e por mais que traga retorno no curto prazo, pode comprometer o futuro.
Um exemplo claro disto é que o Cruzeiro foi rebaixado depois de duas temporadas muito vitoriosas.
Leia também: Cruzeiro já tem data para voltar a jogar no Mineirão: tudo o que já sabemos
Cruzeiro inicia treino aberto
Nesta terça-feira, 4 o time anunciou que faria o primeiro treino aberto da temporada e recebeu nos gramados da Toca diversos veículos de imprensa de Belo Horizonte.
As imagens foram compartilhadas pelo Twitter do clube: