Esportes

Atlético revela data final para pagar todos os salários que estão atrasados

mm

Publicado

em

Diretor Rodrigo Caetano cravou nova data para pagamento dos salários atrasados do Atlético
Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter

Na noite do último sábado (20), o diretor de futebol do clube, Rodrigo Caetano, garantiu que os salários atrasados no Atlético serão pagos nesta segunda-feira (22). A declaração aconteceu após a vitória do Galo pelo Campeonato Brasileiro sobre o Coritiba por 2 a 1, no estádio Couto Pereira, e caso se cumpra, os jogadores receberão o montante um dia antes do confronto diante do Athlético, pela Copa Libertadores.

Em entrevista, ele afirmou que a diretoria tem como prioridade quitar as dívidas com os atletas. “Somos eternamente cobrados por investimentos, aquisições. Mas hoje a diretoria tem uma responsabilidade muito grande em honrar os compromissos, compromissos esses que serão honrados na segunda-feira, isso é líquido e certo”, afirmou.

Além disso, Rodrigo admitiu esperar que o assunto “saia de pauta” e que inseguranças quanto a salário e premiações não deveriam existir. “Eu já os informei, baseado na informação que o presidente me passou junto com o órgão colegiado. Vai ser regularizado. Espero que saia de pauta. Falar de salário, de premiação, é um negócio que não deveria existir, não é normal. Mas é natural, pela dificuldade que o clube enfrenta”, declarou.

Por ser na véspera do duelo pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores, alguns torcedores insinuaram que o pagamento sirva como uma motivação para os jogadores. No entanto, isso foi descartado pelo diretor de futebol do Atlético.

Ele ressaltou inclusive, a boa fase do time e revelou o que considera crucial durante os momentos difíceis. “Você ter uma sequência de vitórias, como no nosso caso, traz a confiança. A falta de confiança diminui até o nível de rendimento um atleta de nível superior. Às vezes, quando você está com confiança, um determinado atleta que não é extraclasse sobe de nível. O mental define. São seres humanos”, concluiu Rodrigo.

Publicidade
Publicidade
Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.