O presidente do Américo revelou um bastidor que, segundo ele, nem mesmo novo dono da SAF do Cruzeiro, Pedrinho, sabia até então.
Ele contou que um dia Pedrinho lhe ligou para perguntar se estaria disposto a vender o jogador Emmanuel Martínez no início do ano por 2 milhões de dólares. Seria Pedrinho quem pagaria cerca de R$ 10,9 milhões pelo atleta, como um presente para o time.
Salum se mostrou empolgado com o negócio e disse que estava mais do que disposto a vender o atleta para o Cruzeiro.
“‘Salum, você aceita 2 milhões de dólares, para vender o Martínez?’. Falei: ‘Aceito’. ‘Ah, mas queria pagar uma parte com patrocínio…’. Voltei: ‘Pedrinho, por 2 milhões de dólares eu faço o negócio’. Ele: ‘Então tá bom. Meio dia você liga para o Gabriel Lima’”.
Salum então foi conversar com Gabriel Lima, CEO do Cruzeiro na gestão de Ronaldo, e ficou surpreso com a resposta do colega:
“Quando eu falei com o Gabriel, ele disse: ‘Nós não queremos jogador por esse preço’. Avisei ao empresário e nem falei com o Pedrinho. Só falei: ‘Pedrinho, infelizmente, o Cruzeiro não quer o jogador’. Mas ele estava vendido”
Salum ainda explicou que para não gerar um desgaste entre Pedrinho e a gestão Ronaldo, nunca chegou a falar com o empresário sobre o real motivo da negociação:
“Liguei para todo mundo no América. Quando eu falei com o Gabriel, e nem contei isso para o Pedrinho. Estou falando pela primeira vez. Se eu conto, o Pedrinho ia ficar uma arara”.